top of page
Buscar
  • Foto do escritorMyFit

Rotina de Limpeza de Rosto

Olá queridas sócias,

hoje a esteticista MyFit, Anabela Almeida, irá explicar neste post a rotina ideal de limpeza de rosto. Deve ser realizada todos os dias para obter uma pela hidratada, limpa e livre de impurezas.


1. Ao acordar

Durante a noite as glândulas do nosso organismo continuam a trabalhar produzindo a oleosidade natural da pele. Portanto, o primeiro passo é a limpeza. Comece por passar na cara um produto de limpeza, como por exemplo, água micelar ou um sabonete específico para limpeza de rosto.


Logo depois da limpeza, aplique um sérum. Este produto é de fácil absorção e de textura leve e contém antioxidantes e vitamina C.


Depois do sérum, é hora de hidratar o rosto! Passe um creme hidratante ou um creme antirrugas. Após o hidratante, passe, também, protetor solar para prevenir manchas e o envelhecimento precoce.


E assim, de uma maneira tão simples e rápida, está realizada a nossa rotina matinal de limpeza de rosto!



2. Ao deitar-se

À noite, a primeira etapa é desmaquilhar. Pode utilizar um desmaquilhante em gel, líquido, toalhitas desmaquilhantes, as opções são variadas!


Com a pele já livre de maquilhagem, passe água micelar ou um gel de limpeza, já que a nossa pele durante todo o dia está em contacto com várias impurezas!


Por fim, aplique o creme hidratante! Existem cremes próprios para aplicar à noite, como por exemplo, cremes antirrugas.


Outros conselhos:

- Proceda a uma esfoliação 1 ou 2 vezes por semana. A esfoliação deixa o rosto mais limpo, mais liso e com menos imperfeições.

- Aplique uma máscara facial 1 vez por semana. Existem vários tipos de máscaras, desde as hidratantes, antirrugas, anti-pontos negros, ....

- Realize uma limpeza profunda de rosto, uma vezes por mês. No SPA do Ginásio MyFit pode encontrar uma vasta gama de cuidados de rosto!



Até breve!

105 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

MySTEP

bottom of page